quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pra que chorar?

Toda criança passa por uma fase em que para se expressar chora.
Quer comer... chora
Quer um brinquedo ... chora
Quer dormir... chora
Quer assistir aquele desenho favorito... chora

E assim vai. É uma forma de dizer que quer alguma coisa, mais ainda não sabe como chamar atenção e por isso... chora!!!

Luiza, como toda criança normal, também passa por isso e eu por vezes procuro mostrar que basta ela pedir com carinho e educação que eu vou entender melhor do que com berros e lágrimas.

Esta semana ela estava pulando e – sem querer, claro – bateu a cabeça no meu nariz.  Meu Deus... porque essa cartilagem dói tanto???? Segurei o grito e disse: – Ai minha filha.... poxa... doeu...

Que prontamente se virou para mim e respondeu:

– Ô mamãe... não precisa chorar né... venha aqui, vou dar um beijinho e passa...

Santo beijo... tem como não sorrir depois dessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário