quarta-feira, 13 de julho de 2011

Minha Clarinha, princesa amada

Clarinha completou um aninho e sua comemoração aconteceu no último dia 8, no Salão de festas da Associação de Moradores do Conjunto Beira Rio. Não que eu more por lá, mas o local é uma excelente opção para festas com crianças. Espaço para correr e brincar à vontade, parque, além de mesas, cadeiras e freezer já incluídos no pacote.

O tema escolhido pela mãe foi bonecas de pano. Nada mais simples, delicado e fácil para se encontrar os adereços. Encomendei as sacolinhas, as bonequinhas de cima das mesas, tudo foi decorado sem painéis, apenas elas – as próprias bonecas de pano – e bolas muitas bolas.

Na mesa dos doces, optei pelos tradicionais brigadeiro, casadinho, surpresa de uva e beijinho. Nada como a experiência de outras festas para descobrir que os pirulitos, balas, amendoins cobertos, confetes e jujubas só servem para enfeitar. Ao final do evento, estará você organizando presentes, sobras de salgadinhos e um monte de guloseimas já abertas e espalhadas cujo destino final será o lixo.

Foi uma noite linda, alegre e perfeita em todos os sentidos, apesar do grande susto que foi o desencontro de datas com o buffet. Sim, eles pensaram que a festa seria em outro dia e só descobrimos isso faltando meia hora para o grande evento. Algumas lágrimas derramadas, palpitações aceleradas, desespero e aquela frase do marido: - Os amigos vão ter que entender!
Como assim entender???? Eu não teria sequer um copo de refrigerante para servir para os convidados, é isso?

Inacreditavelmente, deu tudo certo. O buffet deu conta do recado e em apenas 20 minutos estavam todos lá com garçons servindo refrigerantes e fritadeiras na cozinha esquentando o óleo. Não sei como foi isso, mas o fato é que todos ficaram encantados com o resultado final e as crianças se esbaldaram.
Mais uma festa para não esquecer...

Minha Clarinha, princesa amada, desde que você nasceu aprendo dia a dia com você. Sua serenidade diante dos problemas (brinquedos tomados, mamadeira atrasada e fraldas sujas até que se chegue em casa), sua alegria em valorizar o que realmente importa (a presença dos pais e irmã) e o seu choro só e apenas em ocasiões extremas de dor ou sono.

Que as próximas datas sejam tão lindas e felizes quanto nossa convivência diária. Amo muito... sua mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário