quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Tem coisa melhor do mundo que filho em estreia???

Expectativa para o início da primeira aula de natação

Este ano tem sido de muitas novidades para todos. O primeiro dia de aula das crias já foi um sucesso. Luiza se familiarizou imediatamente com o novo ambiente, rotina e professoras. (É bem verdade que o fato de quatro de suas amiguinhas terem ido para a mesma escola ajudou e muito neste processo) mas, ainda assim, não se pode negar que é uma novidade. Já Clarinha estava muito bem socializada, desde que estivesse atracada em mim.
Depois de uma semana chegando atrasada no trabalho para acompanhar o período de adaptação delas, era chegada a hora de cada uma iniciar o processo do desapego e aprender que existe vida atém da mãe. E tem sido assim... uma experiência incrível, rica e feliz. Esses primeiros dias na escola têm sido permeados de atividades curriculares, até então inusitadas nas suas fichas escolares. Entre outras coisas elas estão aprendendo a ter responsabilidade. Sobretudo Luiza, que passa a ter aulas de natação e dança, incluídas na matrícula (isso não é fantástico???).
Pois é, e o primeiro dia da natação foi animado. Coloquei maiô nas duas, comprei toucas vermelhas, providenciei roupão e ainda atordoada de sono, preparei um kit para o banho pós-aula e ainda lembrei das calcinhas e de acrescentar maus uma farda na mochila. Ok. Esqueci os chinelos e o pente de cabelo, mas nada que pezinhos descalços e a escova emprestada da amiguinha não resolvessem.
Já chegou avisando aos navegantes que  ia “para piscina com as amigas”. Clarinha, foi barrada no baile. A coordenadora da escola veio conversar comigo e explicou que a natação é uma atividade permitida apenas para crianças a partir dos dois anos. Então minha caçulinha foi para sua salinha e nem teve chance de lamentar. Lulu, por sua vez, estava radiante. Embora não tenha cedido aos apelos da mãe e das professoras em colocar a touca de borracha. 
Era a única rebelde de coqueirinho no cabelo. Também foi a única que entrou no barco inflável e se recusou a sair. Não. Não foi por histeria ou chilique. Ela pediu com jeitinho e o professor consentiu. 
Afinal, aquele era apenas o primeiro contato daquelas cinco crianças com aqueles três monitores. Era a primeira vez que elas estariam sozinhas sem um dos pais naquela piscina gelada, em plenas 8h da matina.
Mais uma experiência especial e cheia de histórias para contar e registrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário