quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Férias sim. Descanso não!

Antes de entrar de férias desejei e planejei como seriam minhas manhãs. O plano contemplava soninhos esticados e siestas, se possível, todas as tardes. Coisas que adorava fazer antes de ser mãe e que NUNCA mais tive a oportunidade. Não! Isso não é um desabafo e nem tão pouco uma reclamação, apenas uma constatação com uma boa dose de saudade.
Enfim, entrei no meu tão desejado descanso  remunerado mas ainda não consegui realizar este simples projeto, ou melhor, de lá para cá não tive uma noite sequer com mais de cinco horas seguidas de repouso. Luiza e Clara vem praticando o revezamento noturno. As tossidinhas de uma velha gripe ainda persistem e a sinfonia da madrugada não tem sido nada agradável. Sim, esta é uma reclamação!!!!
Mesmo com o cansaço no corpo, decidi que levaria minhas crias para passeios diferentes com a mamãe.  No  meu segundo dia de recesso, nós já fizemos alguns bem interessantes, senão vejamos:
Alegria de Clarinha com os brinquedos
Segunda-feira, 1° de agosto  – Amanheceu com chuva e por isso, para fugir do bom e velho shopping, optei em levá-las a uma loja de brinquedos educativos, onde há uma brinquedoteca para visitantes. Um espaço dedicado aos pequenos, cujo objetivo é explorar toda sua criatividade. Lá encontramos teatrinhos de ‘dedoches’, casinhas de madeira totalmente equipadas com móveis igualmente rústicos, tinta guache e objetos crus para que a criança faça o acabamento final, blocos de montar que formam rostos (esse eu adorei, pois auxilia a percepção da criança para fisionomias), além de outros da minha época como corda de pular, instrumentos musicais e etc...  E o melhor: tudo acompanhado de uma educadora, que é um misto de instrutora e estimuladora. 
Lulu em momento de leitura
Terça-feira – Amanheceu com sol, aliás, muito sol. Temperatura média na capital sergipana beirou os 29°, mas a MINHA sensação térmica era de uns 35°. Mesmo assim, a mamãe estava sem coragem de encarar uma praia ( tudo culpa de uma daquelas noites em que fui deitar às 2h da manhã por causa da mais velha e acorda às 6h por causa da mais nova).  Mesmo assim, cumpri minha promessa de sair com elas. Fomos ao oceanário de Aracaju. Passeio que deixa a desejar aos adultos, mas que faz o maior sucesso entre a criançada.
Luiza e Júlia, uma amiguinha que acabara de conhecer lá mesmo. A despedida foi dramática
Luiza ficou fascinada com os peixes enormes e a tartaruga marinha. Já não posso dizer o mesmo da arraia que lhe deu um susto ao esfregar a barriga no vidro e das lagostas a quem ela chamou de ‘aranhas gigantes’.  E quem pensa que Clarinha não curtiu, está muito enganado. A cada nova aparição ela apontava o dedinho gorducho e esboçava:
 – Dêêê-Dêdê (silaba preferida e que quer dizer quase tudo do seu vocabulário)
A programação dos próximos dias ainda não está definida, mas certamente contemplará um pic-nic  (Luiza me pede isso todo dia), o parque da cidade (meio decadente, mas ainda é uma alternativa diferente sobretudo por conta do teleférico), a praia e alguns encontros com amigos. Espero que também consiga – dentro desses próximos 28 dias restantes – uma noite com um mínimo de oito horas SEGUIDAS de sono. Coisa rara para mim, mas ainda de grande valia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário